shadow
Incubadora de Empresas Baía do Seixal

Situada no Núcleo Urbano Antigo do Seixal, nas antigas instalações dos serviços técnicos da Câmara Municipal do Seixal, a Incubadora de Empresas Baía do Seixal é uma das formas encontradas pela autarquia para apoiar a criação de micro e pequenas empresas dinâmicas que apresentem projetos criativos nas áreas de inovação, artes, turismo, design, ambiente, arquitetura e tecnologia.

As instalações estão disponíveis para receber até 10 empresas, em espaços modernos e qualificados e equipados com todo o mobiliário essencial ao desenvolvimento da fase inicial de criação de atividade de empresas. Para utilização comum, a Incubadora de Empresas disponibiliza serviços administrativos, sala de reuniões, linha telefónica e acesso à internet. Não existe horário de funcionamento fixo já que são as próprias empresas que determinam o horário. As empresas beneficiam ainda do acesso a seminários, conferências e workshops promovidos pela Câmara Municipal do Seixal.

O objetivo da Incubadora não é financeiro, mas sim o de prestar um contributo para o desenvolvimento económico, assentando o seu foco estratégico na captação de talento e promoção do empreendedorismo e espírito de iniciativa.

 

As empresas podem ocupar os gabinetes por um período de 4 anos, com valores de aluguer inferiores aos de mercado. Sempre que se encontrem disponíveis gabinetes para utilização, a câmara municipal fará a divulgação através dos suportes de comunicação autárquicos.

Um projeto de incubação com o modelo preconizado pelo município do Seixal tem como vantagem o facto de contribuir para a requalificação urbana do Núcleo Urbano Antigo do Seixal, assim como valorizar a frente ribeirinha, uma vez que a incubadora de empresas funcionará num espaço em plena zona histórica do Seixal.

Este projeto é desenvolvido em parceria com várias entidades, das quais se destaca o Madan Parque - Associação Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal.

Projeto cofinanciado pelo QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional.

Projeto concluído.

 

Outras Áreas de Intervenção: