shadow
Construção do Parque Ribeirinho de Amora - 2.ª fase

Este projeto engloba a construção da segunda fase do Parque Ribeirinho de Amora, fazendo a ligação da 1.ª fase em direção à rotunda do Correr d' Água e à Ponte da Fraternidade, assegurando, na sua ligação a sul, a continuidade com Arrentela e a coerência do todo. Inclui as áreas de lazer e percursos pedonais de ligação e de estadia que caracterizam as intervenções em redor da Baía.

Por apresentar características ecológicas, esta obra poderá contribuir para uma melhoria da qualidade de vida da população local, concretamente no que concerne à qualificação da paisagem, do ambiente urbano e da oferta de espaços para lazer e prática desportiva.

A expansão do passeio ribeirinho irá representar um impulso da capacidade de captação de investimento para a frente ribeirinha de Amora, nomeadamente pela qualificação do espaço público, gerando novas dinâmicas económico-sociais, com enfoque nas áreas de comércio tradicional, restauração, náutica de recreio, turismo e serviços.

A construção do Parque Ribeirinho de Amora – 2.ª fase permitirá o aumento em cerca de 11 000 m2 de área verde para usufruto da população e cidadãos em geral e contribuirá para a qualificação do espaço público, aumento da prática desportiva e de lazer.

Outras Áreas de Intervenção: