shadow
Requalificação da Sede Social da Sociedade Filarmónica Operária Amorense

Este projeto consiste na beneficiação das instalações da Sede Social da Sociedade Filarmónica Operária Amorense, de forma a dotá-la de melhores condições para a prática de atividades culturais, recreativas e desportivas por parte dos munícipes.

A Sociedade Filarmónica Operária Amorense, fundada em 1898, tem vindo ao longo destes mais de 100 anos a desenvolver atividades culturais, recreativas e desportivas dirigidas à população.

Contudo, a sede necessita urgentemente de obras para poder responder às necessidades e expectativas da população local, uma vez que parte significativa dos espaços se encontra limitada, inviabilizando algumas atividades, e há questões de segurança a resolver, nomeadamente em relação à instalação elétrica e canalizações de todo o edifício.

Esta requalificação será uma mais-valia para a freguesia de Amora, para o concelho e para a população em geral.

Com a requalificação da Sede Social da Sociedade Filarmónica Operária Amorense, localizada numa freguesia bastante populosa, serão criadas melhores condições para a prática de atividades culturais, como o ensino da música que, juntamente com a Banda Filarmónica, levaram à fundação da centenária coletividade.

A intervenção possibilitará, também, retomar a projeção de cinema (o único espaço com cinema neste momento é o Auditório Municipal) que funcionou durante anos na SFOA, contribuindo para atrair mais visitantes.

Prevê-se que a melhoria das condições da SFOA possibilite um maior envolvimento da população local nas atividades realizadas.

O efeito multiplicador verificar-se-á, ainda, na interação com as escolas e outras associações amadoras do concelho, promovendo o trabalho em parceria e a rentabilização de recursos.

Outras Áreas de Intervenção: